Celebrando transformações

O nascimento da marca Clio Eventos chancela a fase de virada da Comemorar Cerimonial. A empresa passa por um processo de profundas mudanças, que envolve desde o seu leque de serviços e direcionamento de público até a modificação da marca e posicionamento.

 

A Ori+Usagi colaborou com o processo evolutivo da empresa a partir da avaliação do nome original, estudou os conceitos e valores que deveriam permear a nova marca e apresentou um estudo de nomes e sua proposta de logotipo e papelaria. A nova marca da empresa, Clio, faz referência à musa da mitologia grega ligada à história e à criatividade, sendo aquela que anuncia as grandes celebrações. Diversas representações da musa em pinturas e esculturas apresentam Clio tocando ou segurando um instrumento musical de sopro, como a trombeta. Pelo simbolismo do instrumento para a personagem mitológica e também pelo fato de ele ser utilizado para anunciar momentos ápices e grandes entradas em eventos e festas de realezas, a agência se inspirou no ícone como ponto de partida para construir o logotipo da marca.

 

 

Utilizando uma linguagem jovem e com design arrojado, a Ori+Usagi desenvolveu o logotipo da Clio com uma tipografia customizada que incorpora o símbolo ao nome. O alinhamento das letras representa a organização dos elementos para formar um conjunto harmônico e funcional. Já o deslocamento vertical dá ideia de alegria e comemoração. A letra “o” é acompanhada das trombetas e, para gerar harmonia visual, a assinatura “eventos” foi modificada para formar um arco compositivo com o todo. A composição das cores utiliza duas tônicas: roxo, representando a noite, a iluminação baixa de eventos, e laranja, fazendo referência à alegria e jovialidade das festas.

 

A papelaria criada pela Ori+Usagi também utiliza a versatilidade do logotipo para valorizar os detalhes das peças com as formas orgânicas das aplicações.

 

compartilhe

Você também pode gostar de:

Abrangência. Essa foi a principal característica que norteou a reformulação da identidade visual da Daaz, desenvolvida pela Ori+Usagi. Atuante desde 1990, a empresa trabalha com sistemas de gestão empresarial e precisava atualizar sua imagem corporativa para se manter a frente do mercado e transmitir mais confiança para seus clientes.   Conceitos como tecnologia, credibilidade e […]

A Ori+Usagi está desenvolvendo o novo projeto de identidade visual e comunicação institucional da Ocular Laser.   A proposta irá renovar a imagem do centro oftalmológico para que o seu posicionamento acompanhe o nível de excelência dos serviços prestados, da qualidade de seu corpo clínico e inovadora tecnologia empregada nos atendimentos. As etapas do processo […]