No clima do Natal

Enfeites por todos os lados, comércio abarrotado de clientes, muitas promoções e campanhas publicitárias temáticas. É assim que o Natal bate à nossa porta. Muitas das campanhas que agora lotam as ruas foram planejadas e produzidas por agências de comunicação muito antes de o primeiro Papai Noel desembarcar em qualquer praça ou estabelecimento. Foi o que aconteceu com o Supermercado Escola e os Produtos Viçosa, que tiveram ações desenvolvidas pela Ori+Usagi.

 

No caso do Supermercado Escola, as ações começaram a ser produzidas em novembro com uma novidade: ao invés de investir em uma ação toda própria, o Supermercado aderiu à campanha natalina da CDL Viçosa. Isso gerou mais exposição de sua marca e o possibilitou oferecer melhores prêmios aos clientes. Desse modo, em paralelo ao material veiculado pela CDL, a Ori+Usagi adaptou as diferentes peças da campanha de acordo com a linguagem e identidade visual do Supermercado Escola, como cartaz para caixa, banner para loja, spot, encarte em jornais locais e mala direta.

Além disso, o estabelecimento incrementou suas ações de Natal com a ação de responsabilidade social “Carta dos Desejos”. Clientes e funcionários podem escolher cartinhas colocadas em uma árvore de Natal, no centro do Supermercado, para realizar o sonho de crianças carentes de Viçosa.

 

Panetone

Já para os produtos Viçosa, a Ori+Usagi criou as peças de comunicação institucional de fim de ano, que ainda serão divulgadas para o público, e também colaborou com o desenvolvimento de um produto especial para comercialização. Produzido em parceria com a padaria do Supermercado Escola, o panetone recheado com Doce de Leite Viçosa uniu toda expertise de uma das melhores panificadoras da cidade com o Doce de Leite mais premiado do Brasil. Uma delícia que está disponível no Supermercado Escola, no campus da UFV em Viçosa.

 

compartilhe

Você também pode gostar de:

Talvez a primeira reação ao curioso projeto Humanae seja a de encostar o braço na escala PANTONE mais próxima, em busca da referência exata para a sua pele. Mas mais do que saciar essa mera curiosidade, a iniciativa se propõe a ser um inventário das cores da pele humana.   Quem assina o projeto é […]

No mês de agosto a Ori + Usagi concluiu o processo de revitalização de identidade visual da Ocular Laser e se prepara para lançar o novo site desenvolvido para a empresa, assim como o seu material institucional.   O trabalho para a Ocular iniciou-se com a avaliação da demanda que a empresa possuía para a […]