No clima do Natal

Enfeites por todos os lados, comércio abarrotado de clientes, muitas promoções e campanhas publicitárias temáticas. É assim que o Natal bate à nossa porta. Muitas das campanhas que agora lotam as ruas foram planejadas e produzidas por agências de comunicação muito antes de o primeiro Papai Noel desembarcar em qualquer praça ou estabelecimento. Foi o que aconteceu com o Supermercado Escola e os Produtos Viçosa, que tiveram ações desenvolvidas pela Ori+Usagi.

 

No caso do Supermercado Escola, as ações começaram a ser produzidas em novembro com uma novidade: ao invés de investir em uma ação toda própria, o Supermercado aderiu à campanha natalina da CDL Viçosa. Isso gerou mais exposição de sua marca e o possibilitou oferecer melhores prêmios aos clientes. Desse modo, em paralelo ao material veiculado pela CDL, a Ori+Usagi adaptou as diferentes peças da campanha de acordo com a linguagem e identidade visual do Supermercado Escola, como cartaz para caixa, banner para loja, spot, encarte em jornais locais e mala direta.

Além disso, o estabelecimento incrementou suas ações de Natal com a ação de responsabilidade social “Carta dos Desejos”. Clientes e funcionários podem escolher cartinhas colocadas em uma árvore de Natal, no centro do Supermercado, para realizar o sonho de crianças carentes de Viçosa.

 

Panetone

Já para os produtos Viçosa, a Ori+Usagi criou as peças de comunicação institucional de fim de ano, que ainda serão divulgadas para o público, e também colaborou com o desenvolvimento de um produto especial para comercialização. Produzido em parceria com a padaria do Supermercado Escola, o panetone recheado com Doce de Leite Viçosa uniu toda expertise de uma das melhores panificadoras da cidade com o Doce de Leite mais premiado do Brasil. Uma delícia que está disponível no Supermercado Escola, no campus da UFV em Viçosa.

 

compartilhe

Você também pode gostar de:

O recente vídeo da Anistia Internacional é imperdível. Assinado pela Wanda Productions – produtora francesa que é uma espécie de Midas do audiovisual e tem em seu staff ninguém menos que Jean-Jacques Annaud, diretor de Sete Anos no Tibet e A Guerra do Fogo, que começou a sua carreira dirigindo comerciais no final dos anos […]

Uma imagem vale mais que mil palavras. A frase já virou clichê, mas tem um fundo de verdade. Desde o surgimento da fotografia, no século XIX, a imagem ganhou ainda mais importância no registro histórico.   Aproveitando a moda vintage, o site Retronaut se dedica ao armazenamento de imagens antigas e raras, desde o surgimento […]