Design de interfaces

Criar o design de interfaces demanda estudos específicos de função e usabilidade dos sistemas que variam de acordo com as necessidades de cada plataforma. Nesse segmento, a Ori+Usagi desenvolveu as interfaces de dois projetos de clientes distintos: Task e DAAZ.

 

O projeto da DAAZ teve início com a criação do logotipo de seu sistema integrado de gestão empresarial (ERP). Tanto o logotipo como os layouts da interface foram desenhados para transmitir as ideias de facilidade e agilidade, utilizando formas modernas e de fácil entendimento. Em seus detalhes, o sistema se apropria de uma cor vibrante para funcionar à parte da identidade visual da DAAZ, enquanto os boxes são bem definidos e a linguagem visual separa os elementos, o que promove a compreensão dinâmica do conteúdo. Para Tadeu Santos, sócio-diretor da DAAZ, a equipe da empresa ficou bastante satisfeita com o resultado final. “O sistema está simples, fácil de usar, bonito. O resultado estético e a usabilidade do Ágile agradam a quem acessa. Sem dúvida é o nosso produto mais bem trabalhado, seja na parte técnica, funcional ou em relação ao design. Somos muito gratos à equipe da Ori+Usagi.”

 

 

PABX online

A interface do Task PABX, um sistema de PABX online da Task, foi desenvolvido com design simples e intuitivo para favorecer o acesso do usuário aos principais conteúdos e recursos da página. A tela principal do sistema possui botões com iconografias que auxiliam a compreensão das diferentes ferramentas. Para facilitar a navegação, características cromáticas usuais em comunicadores instantâneos (como verde, laranja, vermelho e cinza) foram aplicadas ao sistema para facilitar a compreensão de status.

 

 

compartilhe

Você também pode gostar de:

O recente vídeo da Anistia Internacional é imperdível. Assinado pela Wanda Productions – produtora francesa que é uma espécie de Midas do audiovisual e tem em seu staff ninguém menos que Jean-Jacques Annaud, diretor de Sete Anos no Tibet e A Guerra do Fogo, que começou a sua carreira dirigindo comerciais no final dos anos […]

O trabalho de criação de logotipo, papelaria e reformulação do site (em programação) do Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima, procurou revitalizar a identidade visual do órgão voltada para o posicionamento e diferenciais operacionais que o cartório já possuía ou que almeja.   O Cartório pretende cultivar uma percepção de serviço descolada do […]