Forte como o aço, fluido como o tempo

 

Que tal esculpir o fascinante movimento do corpo humano utilizando materiais inusitados? Essa é a ideia por trás de “Moment in time”, projeto realizado pelas produtoras JL Design e KORB para a identidade visual do canal de documentários da rede de televisão chinesa CCTV.

 

Os quatro vídeos exploram situações íntimas e pessoais sob a perspectiva do tempo. Enquanto os atores se movem, o rastro de seus corpos surge na tela e ganha vida com texturas e formas de aço, madeira e vidro. O resultado lembra pinturas surrealistas e esculturas abstratas. Uma metáfora digital que busca representar a força do aço, a beleza da natureza, as cores da alegria, a fragilidade do amor e lembrar que a vida é uma sequência de pequenos momentos.

Curiosidade

A produtora lituana KORB possui uma representação comercial no Brasil, a Paranoid Filmes, do cineasta Heitor Dhalia, com quem já realiza constante intercâmbio criativo. Já a China Central Television (CCTV) é a principal emissora estatal do país asiático e uma das maiores do mundo, com mais de 20 canais com diferentes perfis.

[vimeo clip_id=”69948148″ height=”390″ width=”700″]
Fonte: fubiz.net

compartilhe

Você também pode gostar de:

Criar o design de interfaces demanda estudos específicos de função e usabilidade dos sistemas que variam de acordo com as necessidades de cada plataforma. Nesse segmento, a Ori+Usagi desenvolveu as interfaces de dois projetos de clientes distintos: Task e DAAZ.   O projeto da DAAZ teve início com a criação do logotipo de seu sistema […]

Uma imagem vale mais que mil palavras. A frase já virou clichê, mas tem um fundo de verdade. Desde o surgimento da fotografia, no século XIX, a imagem ganhou ainda mais importância no registro histórico.   Aproveitando a moda vintage, o site Retronaut se dedica ao armazenamento de imagens antigas e raras, desde o surgimento […]