Nasceu!

Revitalizar a embalagem de um produto sempre envolve muita responsabilidade. São pesquisas, testes, adaptações a quesitos técnicos… tudo é parte de um processo que tenta ser o mais correto possível para posicionar a imagem do produto, deixá-lo à altura das exigências do consumidor e melhorar a sua eficácia na gôndola. Agora, quando a mudança envolve a “troca de roupa” do melhor doce de leite do Brasil, que ainda é ícone em sua cidade natal e um símbolo afetivo para milhares de apaixonados pelo produto, a responsabilidade se multiplica por uma infinidade. E não é que a Ori + Usagi encarou esse desafio?

 

O Doce de Leite Viçosa é parceiro da agência desde 2006, quando a Ori + Usagi ainda era apenas Ori Comunicação. Neste tempo a agência evoluiu, o Doce venceu o Concurso Nacional de Produtos Lácteos por quatro vezes e, depois de muitas campanhas e peças institucionais, enfim a agência oferece a sua contribuição para o aprimoramento do produto. Desde abril de 2011 a agência trabalha no projeto de revitalização da embalagem em parceria com o Laticínios Funarbe e diferentes fornecedores. Agora, em setembro de 2012, o projeto chega ao público estampado no novo rótulo e na nova embalagem de 250g. Nasceu! 😉

 

Mais do lançamento da embalagem em: www.novaroupa.com.br. Em breve um novo post sobre o processo de criação.

Nova Embalagem do Doce de Leite Viçosa

Direção de criação: André Coelho e Thiago Borges
Criação: Pedro Fernandes, Pedro Godoy, André Coelho e Thiago Borges
Pesquisa: Samuel Borges e Pedro Godoy
Planejamento: Samuel Borges e Gabriella Araújo
Produção: Gabriella Araújo, Walter Augusto, André Coelho e Aline Andrade
Atendimento: Gabriella Araújo
Aprovação: Aristides Fialho Dias e Milton Miler

 

 

compartilhe

Você também pode gostar de:

A edição de outubro da revista Caras que circula no estado da Bahia, veicula o novo anúncio da Mimo – Malas Especiais, desenvolvido pela Ori + Usagi em parceria com a Commpass, escritório de marketing de Salvador.   A Mimo apresenta uma proposta arrojada para o seu ramo de negócios. A empresa comercializa malas de […]

A edição de novembro do principal jornal especializado em comunicação e marketing de Minas Gerais, o Minas Marca, contou com a colaboração da Ori + Usagi e do Laticínios Funarbe para a composição de uma pauta significativa. A matéria assinada por Larissa Borges, “Vitrine para as marcas”,  trata sobre o mercado de embalagens no estado, […]