O projeto de redesign do NYTimes.com

O jornal impresso mais lido dos Estados Unidos anunciou ontem, dia 12.03.2013, o lançamento do protótipo de sua nova edição online. A notícia foi dada por meio do blog “First look”, reativado depois de longo período de inatividade.

 

Os funcionários do jornal serão os primeiros a avaliar o protótipo, que tem, por enquanto, seu acesso restrito às dependências da empresa. A ideia é expandir, nas próximas semanas, o universo de leitores-teste e recolher o máximo de feedback para dar sequência ao desenvolvimento do projeto. Para fazer parte do segundo grupo de avaliadores é preciso se cadastrar no site de apresentação do projeto (aqui) e torcer para ser um dos escolhidos.

 

Protagonista da crise que atingiu a imprensa americana nos últimos anos, o New York Times parece mesmo disposto a se reinventar. Em entrevista dada à Folha de São Paulo, em outubro de 2012, o publisher e presidente do grupo Arthur Sulzberger Jr. comenta a venda de redes de rádio, tv, revistas e de jornais menores, para focar a ação nas estrelas da companhia: o NYTimes, sua versão internacional – o Herald Tribune, e o Boston Globe. A nova versão digital é vista como uma importante e indispensável ferramenta para o crescimento do grupo.

 

Pelo que se apresenta do novo layout é possível dizer que mantém o foco no conteúdo, mas é extremamente mais agradável. O projeto se pauta pela integração entre texto, vídeo, galeria de fotos e comentários, facilita a navegação pelas diversas seções e se adapta aos novos dispositivos de acesso, como tablets e celulares. Já era tempo.

 

O novo NYTimes.com
Novo layout: integração entre foto e texto

 

O novo NYTimes.com
Design responsivo

 

O novo NYTimes.com
Facilidade de acesso às diversas seções
compartilhe

Você também pode gostar de:

Uma semana de correria, solução de imprevistos, planejamento, acertando daqui, acertando dali… e abastecida com muito doce de leite, é claro. Vamos deixar aqui embaixo um aperitivo do que foi essa semana de gravação da campanha teaser do famoso Doce de Leite Viçosa, que vai estrear em agosto com nova embalagem. Trabalhar se divertindo é […]

Foi no clima do Dia dos Namorados que a Ori+Usagi desenvolveu a nova campanha promocional do Supermercado Escola. Além de boas ofertas, a ação oferece aos clientes prêmios como um fim de semana na pousada Vivenda, em Tiradentes, um jantar a dois no Ristorante La Coccinella e uma cesta romântica com diversos produtos. Inspiração suficiente para […]