A Ori+Usagi concluiu o processo de criação do logotipo e reestruturação do site do Dr. Roberto Márcio, oftalmologista especialista no tratamento clínico e cirúrgico de doenças corneanas.   O desenho do logotipo partiu da construção de um elemento contemporâneo, simples e abstrato, que faz referência ao olho humano. A paleta de cores é sóbria, em […]

O nascimento da marca Clio Eventos chancela a fase de virada da Comemorar Cerimonial. A empresa passa por um processo de profundas mudanças, que envolve desde o seu leque de serviços e direcionamento de público até a modificação da marca e posicionamento.   A Ori+Usagi colaborou com o processo evolutivo da empresa a partir da […]

  Que tal esculpir o fascinante movimento do corpo humano utilizando materiais inusitados? Essa é a ideia por trás de “Moment in time”, projeto realizado pelas produtoras JL Design e KORB para a identidade visual do canal de documentários da rede de televisão chinesa CCTV.   Os quatro vídeos exploram situações íntimas e pessoais sob a perspectiva […]

O senso comum diz que cartórios são lugares chatos e frios, certo? Não exatamente. O Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima, além de oferecer conforto e comodidade aos clientes, com serviços diferenciados, também aposta na responsabilidade social.   Com foco na atuação social do cartório, em julho a Ori+Usagi criou a identidade visual […]

Em 1964 Albano Cellini serviu seus primeiros chopes após a aquisição da confeitaria Pinguim, em Ribeirão Preto (SP). O passar dos anos lhe rendeu tradição, história e estórias que alcançou Belo Horizonte em 1996, quando foi inaugurada a choperia Albano’s da rua Pium-í. Para homenagear o arrojado fundador da marca, a choperia decidiu investir em uma personagem […]

Abrangência. Essa foi a principal característica que norteou a reformulação da identidade visual da Daaz, desenvolvida pela Ori+Usagi. Atuante desde 1990, a empresa trabalha com sistemas de gestão empresarial e precisava atualizar sua imagem corporativa para se manter a frente do mercado e transmitir mais confiança para seus clientes.   Conceitos como tecnologia, credibilidade e […]

Em junho, a Ori+Usagi concluiu o processo de produção da nova identidade visual e sinalização criada para a locadora de automóveis ViaBR.   O trabalho foi iniciado com a avaliação da demanda, uma vez que a locadora passava por um processo de reforma das instalações físicas, com um novo projeto arquitetônico. Assim, a agência detectou […]

O presentation criado pela Ori+Usagi para a TechBiz Informática teve o objetivo de apresentar a empresa de forma diferenciada, organizada e atraente.   A demanda inicial era a criação de um folder institucional para a empresa, que atua no setor de TI desde a década de 1990. Porém, o volume de conteúdo necessário ao material […]

O último vídeo da campanha de 18 anos da Task destaca que, muito mais do que serviços técnicos, a empresa prima pela qualidade no atendimento. Para falar sobre a rapidez e tratamento personalizado oferecidos pela empresa aos seus clientes, a Ori+Usagi apresenta Reginaldo, o simpático personagem dessa trilogia, em um momento “crucial”: o último capítulo […]