Qual é o seu PANTONE?

Talvez a primeira reação ao curioso projeto Humanae seja a de encostar o braço na escala PANTONE mais próxima, em busca da referência exata para a sua pele. Mas mais do que saciar essa mera curiosidade, a iniciativa se propõe a ser um inventário das cores da pele humana.

 

Quem assina o projeto é a brasileira Angélica Dass, designer e fotógrafa, que prosseguiu seus estudos em moda e fotografia na Espanha, onde atualmente mora e trabalha. A boa ideia tem rendido menções em blogs e publicações importantes do meio, embora tenha tido pouca repercussão no Brasil, ainda. O work in progress tem uma longa jornada pela frente, uma vez que ainda faltam muitas cores na sua paleta.

 

Visualmente os retratos são bem interessantes e já ficamos aqui imaginando uma versão impressa, no formato da tradicional escala. No entanto, a relação pele/PANTONE pode acabar por evidenciar o descompasso entre a riqueza e pluralidade dos tons de pele e os limites da indústria de tintas. Quantos tons de pele existem? O sistema de cor mais utilizado no mundo dá conta dessa diversidade? Acompanhemos e deixemos o Humanae responder. Talvez se valendo das retículas…

compartilhe

Você também pode gostar de:

Ainda que desconhecido por grande parte dos clientes, o setor de Produção Gráfica em uma agência é de vital importância para a realização de projetos impressos. De nada adiantaria uma criação impecável se a sua materialização fosse realizada sem o controle técnico de qualidade. Um layout bonito na tela pode se transformar em um fiasco […]

Revitalizar a embalagem de um produto sempre envolve muita responsabilidade. São pesquisas, testes, adaptações a quesitos técnicos… tudo é parte de um processo que tenta ser o mais correto possível para posicionar a imagem do produto, deixá-lo à altura das exigências do consumidor e melhorar a sua eficácia na gôndola. Agora, quando a mudança envolve […]