Tal qual o fundador

Em 1964 Albano Cellini serviu seus primeiros chopes após a aquisição da confeitaria Pinguim, em Ribeirão Preto (SP). O passar dos anos lhe rendeu tradição, história e estórias que alcançou Belo Horizonte em 1996, quando foi inaugurada a choperia Albano’s da rua Pium-í. Para homenagear o arrojado fundador da marca, a choperia decidiu investir em uma personagem inspirada na lendária figura do Sr. Albano. Para isso, a agência LZ, que atende a conta, realizou uma parceria com a Ori+Usagi para criar e dar forma ao mascote.

 

A ilustração original e as adaptações foram realizadas por André Coelho, da Ori+Usagi, e finalizadas com técnica vetorial. Inicialmente, foram feitos diversos rascunhos em papel, com base nas características físicas de Cellini. Em seguida, os desenhos foram digitalizados e vetorizados. Após alguns ajustes, iniciou-se a colorização da ilustração, com aplicação de luzes e sombras para dar volume e movimento à figura. Pensando na versatilidade, a equipe da Ori+Usagi preparou cinco variações do mascote para uso temático, como em datas comemorativas, por exemplo. Em breve elas serão lançadas pela choperia e irão compor as suas peças gráficas. Vale a pena visitar o Albanos para ficar de olho, mais um bom motivo pra apreciar as especialidades da casa.

 

compartilhe

Você também pode gostar de:

Encantar, agradecer, conquistar e, principalmente, fixar a marca. Esses são alguns dos objetivos do brinde institucional. Seja partindo do princípio da utilidade ou do impacto conceitual, a peça tem a missão de surpreender os clientes e agregar valor à marca, a partir de uma abordagem suave e bem direcionada. Dessa forma, amplia-se o ciclo de […]

O trabalho de criação de logotipo, papelaria e reformulação do site (em programação) do Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima, procurou revitalizar a identidade visual do órgão voltada para o posicionamento e diferenciais operacionais que o cartório já possuía ou que almeja.   O Cartório pretende cultivar uma percepção de serviço descolada do […]