Um link para o passado

Uma imagem vale mais que mil palavras. A frase já virou clichê, mas tem um fundo de verdade. Desde o surgimento da fotografia, no século XIX, a imagem ganhou ainda mais importância no registro histórico.

 

Aproveitando a moda vintage, o site Retronaut se dedica ao armazenamento de imagens antigas e raras, desde o surgimento da fotografia até os anos 2000. Realizando login através de uma conta no Facebook, o usuário pode criar verdadeiras cápsulas do tempo, ou melhor, cápsulas do passado, com fotografias de fatos históricos e marcantes. É possível compartilhar a sua cápsula do tempo com amigos e o site ainda sugere novas cápsulas, com temas similares.

 

Dá para encontrar de tudo um pouco. Desde as primeiras fotografias permanentes produzidas nos primórdios do século XX, até fotos de celebridades na infância ou em momentos descontraídos e inesperados, como Sean Connery vestido de noiva!

 

 

O site também conta com diversas cápsulas com imagens publicitárias antigas, como este anúncio de um disco rígido de 10 megabytes que custava mais de 3 mil dólares.

 

Gostou? O endereço do Retronaut é http://www.retronaut.com

compartilhe

Você também pode gostar de:

Reginaldo está sem sorte: ele tenta impressionar uma bela mulher, mas ao longo da noite uma série de mensagens desagradáveis e indesejáveis surge para atrapalhá-lo. É essa a proposta que a Ori + Usagi desenvolveu para o primeiro vídeo da campanha de 18 anos da Task, empresa especializada em hospedagem de sites, e-mails e servidores […]

A edição de outubro da revista Caras que circula no estado da Bahia, veicula o novo anúncio da Mimo – Malas Especiais, desenvolvido pela Ori + Usagi em parceria com a Commpass, escritório de marketing de Salvador.   A Mimo apresenta uma proposta arrojada para o seu ramo de negócios. A empresa comercializa malas de […]