ViaBR com mais destaque

Em junho, a Ori+Usagi concluiu o processo de produção da nova identidade visual e sinalização criada para a locadora de automóveis ViaBR.

 

O trabalho foi iniciado com a avaliação da demanda, uma vez que a locadora passava por um processo de reforma das instalações físicas, com um novo projeto arquitetônico. Assim, a agência detectou a necessidade de melhor posicionar a marca e, consequentemente, destacá-la frente aos concorrentes. Era fundamental, portanto, conciliar os conceitos utilizados na reforma para a criação do logotipo e da sinalização.

 

 

Ponto principal de qualquer identidade visual, o logotipo deve traduzir os atributos da empresa. Dessa forma, o logotipo da ViaBR foi desenvolvido para agregar à marca os valores de confiança e agilidade, o que levou à escolha de uma tipografia com maior peso, ângulos retos e em itálico. Suas formas foram levemente alteradas com o objetivo de melhorar o fluxo de leitura e dar exclusividade à grafia. Além disso, as cores azul e amarelo contribuem para criar o sentimento de confiança.

 

O trabalho de reformulação não estaria completo sem uma sinalização externa atraente. Antes discreto, apagado e sem destaque na paisagem, o novo letreiro da ViaBR ganhou lâmpadas LED mais potentes, econômicas e ecológicas. A Ori+Usagi também desenvolveu flyers bilíngues para a divulgação da locadora em locais estratégicos, como aeroportos e hotéis.

 



 

compartilhe

Você também pode gostar de:

Novos e talentosos colegas acabam de chegar ao mercado publicitário em grande estilo. A turma de Publicidade e Propaganda da Newton Paiva (2012/2º) colou grau neste fim de semana, no Minascentro, com todos os méritos. Além da celebração pela conquista e da respeitosa cerimônia, a turma contou com a colaboração da Ori + Usagi para […]

A parceria da Ori + Usagi com a Commpass, escritório de marketing em Salvador (BA), já gerou muitos frutos para as empresas e, principalmente, para os clientes. A parceria entre os escritórios começou em 2010, com o site do odontologista Luciano Regis (www.lucianoregis.com). Desde então outros projetos foram desenvolvidos em parceria, como a campanha para […]