DOCE GOL MINEIRO NA COPA DAS MARCAS

 

O CONTEXTO

– Apreensão de 39Kg de dulce de leche da delegação uruguaia no aeroporto de Confins, durante a Copa do Mundo de 2014, .
– Seleção do Uruguai concentrada em Sete Lagoas, Minas Gerais, durante a Copa do Mundo.
– O Doce de Leite Viçosa é o mais premiado como o melhor do Brasil.
– Minas Gerais é bacia leiteira do país e um estado reconhecido pela hospitalidade.

 

A ESTRATÉGIA

Concretizar uma inesperada oportunidade surgida na Copa do Mundo de 2014 de forma criativa para gerar
mídia espontânea e fomentar novas possibilidades de negócio e visibilidade para a marca.

 

A SOLUÇÃO

– Realizar uma entrega pública de 40 Kg Doce de Leite Viçosa para a delegação uruguaia;
– Estudo logístico;
– Pesquisa e realização de contatos para viabilizar a ação;
– Desenvolvimento de campanha;
– Geração de conteúdo para Redes Sociais;
– Desenvolvimento de release;
– Coordenação da assessoria de imprensa;
– Media training;
– Intermediação de contatos posteriores.

 

O RESULTADO

Apenas na primeira semana da ação o Doce de Leite Viçosa atingiu uma repercussão de marca nunca antes alcançada.
A marca ganhou mais valor de mercado, a empresa vendeu mais produtos, a marca foi percebida com mais simpatia pelo seu público e
ganhou um novo parâmetro de visibilidade, ganhando a grande mídia nacional, as redes sociais e repercutindo até internacionalmente.

 

Publicação de matérias em grandes veículos da mídia nacional e internacional
Aumento de 82% na procura pelo doce em uma semana
O post do perfil no Facebook atingiu mais de 110 mil pessoas em 15 dias
1.200 novos Likes conquistados nos dias seguintes à ação
Novas possibilidades de negócios e de exportação do doce para o Uruguai
Oportunidade de patrocínio de um renomado chef em São Paulo

 

 

 

 

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