
No clima do Natal
Enfeites por todos os lados, comércio abarrotado de clientes, muitas promoções e campanhas publicitárias temáticas. É assim que o Natal bate à nossa porta. Muitas das campanhas que agora lotam as ruas foram planejadas e produzidas por agências de comunicação muito antes de o primeiro Papai Noel desembarcar em qualquer praça ou estabelecimento. Foi o que aconteceu com o Supermercado Escola e os Produtos Viçosa, que tiveram ações desenvolvidas pela Ori+Usagi.
No caso do Supermercado Escola, as ações começaram a ser produzidas em novembro com uma novidade: ao invés de investir em uma ação toda própria, o Supermercado aderiu à campanha natalina da CDL Viçosa. Isso gerou mais exposição de sua marca e o possibilitou oferecer melhores prêmios aos clientes. Desse modo, em paralelo ao material veiculado pela CDL, a Ori+Usagi adaptou as diferentes peças da campanha de acordo com a linguagem e identidade visual do Supermercado Escola, como cartaz para caixa, banner para loja, spot, encarte em jornais locais e mala direta.
Além disso, o estabelecimento incrementou suas ações de Natal com a ação de responsabilidade social “Carta dos Desejos”. Clientes e funcionários podem escolher cartinhas colocadas em uma árvore de Natal, no centro do Supermercado, para realizar o sonho de crianças carentes de Viçosa.
Panetone
Já para os produtos Viçosa, a Ori+Usagi criou as peças de comunicação institucional de fim de ano, que ainda serão divulgadas para o público, e também colaborou com o desenvolvimento de um produto especial para comercialização. Produzido em parceria com a padaria do Supermercado Escola, o panetone recheado com Doce de Leite Viçosa uniu toda expertise de uma das melhores panificadoras da cidade com o Doce de Leite mais premiado do Brasil. Uma delícia que está disponível no Supermercado Escola, no campus da UFV em Viçosa.
Você também pode gostar de:
A Ori+Usagi desenvolveu, e tem colocado em prática, o plano de comunicação da Clínica Alameda da Serra, localizada no bairro Vila da Serra em Nova Lima. O objetivo do plano foi apresentar a clínica aos moradores da região e fortalecer o relacionamento com os pacientes. O primeiro passo envolveu uma análise da região. A […]
Reginaldo está sem sorte: ele tenta impressionar uma bela mulher, mas ao longo da noite uma série de mensagens desagradáveis e indesejáveis surge para atrapalhá-lo. É essa a proposta que a Ori + Usagi desenvolveu para o primeiro vídeo da campanha de 18 anos da Task, empresa especializada em hospedagem de sites, e-mails e servidores […]