Brinde ao marketing de relacionamento

Encantar, agradecer, conquistar e, principalmente, fixar a marca. Esses são alguns dos objetivos do brinde institucional. Seja partindo do princípio da utilidade ou do impacto conceitual, a peça tem a missão de surpreender os clientes e agregar valor à marca, a partir de uma abordagem suave e bem direcionada. Dessa forma, amplia-se o ciclo de relacionamento entre a empresa e seu público-alvo.

 

Os clientes ficam gratos pela lembrança e renovam a sintonia com a organização, fortalecendo, assim, o seu processo de construção de imagem. Posteriormente, os presenteados podem se lembrar da empresa por meio do brinde e voltar a fazer negócios ou receber os seus contatos de uma forma mais positiva. O otimismo pela renovação de um ciclo, o desenho de novos planos, as perspectivas de melhores cenários deixam o público mais receptivo aos “mimos”. Por isso, o final e o início de ano são momentos adequados para as empresas investirem na produção de presentes personalizados.

 

Frequentemente, a ORI sugere e desenvolve brindes para os seus clientes, dos mais diferentes setores. Na virada de ano a agência cria peças cujas propostas valorizam os perfis de cada parceiro, de acordo com a identificação do público-alvo e com o posicionamento de cada organização. Por exemplo, para um cliente da área de pesquisa de mercado, a ORI criou um brinde com conceito atrelado à sua atividade. A peça é uma espécie de cofre que só pode ser aberto depois de se desvendar o segredo. Esse jogo de inteligência proporciona um interessante desafio no qual o prêmio é destrancar o cofre, e, assim, liberar o acesso ao seu conteúdo, que guarda mais uma surpresa.

 

Nos casos da Drive A, Somer, Grupo Semil, a agência criou calendários de mesa personalizados com layouts diferenciados. Para a Belíssimo! Banheiros, já fora desenvolvido uma caixa de som bluetooth à prova d’água.

compartilhe

Você também pode gostar de:

(por André Coelho)   A inércia criativa é um problema. E quando percebemos essa sensação de falta de estímulo, é hora de mexer o esqueleto e buscar novas referências, novos caminhos, novas tentativas. Às vezes se atrever simplesmente pela experiência. E o que é experimentar? É conhecer, testar, provar, sem saber exatamente qual será o […]

O convite de formatura pode cumprir apenas a formalidade cerimonial da data ou se tornar uma recordação do especial momento. Se adequada ao perfil dos formandos então, pode ser fonte de inspiração por toda carreira. No mês de julho a Ori Comunicação produziu o convite de formatura da turma de Publicidade e Propaganda da Universidade […]