O projeto de redesign do NYTimes.com

O jornal impresso mais lido dos Estados Unidos anunciou ontem, dia 12.03.2013, o lançamento do protótipo de sua nova edição online. A notícia foi dada por meio do blog “First look”, reativado depois de longo período de inatividade.

 

Os funcionários do jornal serão os primeiros a avaliar o protótipo, que tem, por enquanto, seu acesso restrito às dependências da empresa. A ideia é expandir, nas próximas semanas, o universo de leitores-teste e recolher o máximo de feedback para dar sequência ao desenvolvimento do projeto. Para fazer parte do segundo grupo de avaliadores é preciso se cadastrar no site de apresentação do projeto (aqui) e torcer para ser um dos escolhidos.

 

Protagonista da crise que atingiu a imprensa americana nos últimos anos, o New York Times parece mesmo disposto a se reinventar. Em entrevista dada à Folha de São Paulo, em outubro de 2012, o publisher e presidente do grupo Arthur Sulzberger Jr. comenta a venda de redes de rádio, tv, revistas e de jornais menores, para focar a ação nas estrelas da companhia: o NYTimes, sua versão internacional – o Herald Tribune, e o Boston Globe. A nova versão digital é vista como uma importante e indispensável ferramenta para o crescimento do grupo.

 

Pelo que se apresenta do novo layout é possível dizer que mantém o foco no conteúdo, mas é extremamente mais agradável. O projeto se pauta pela integração entre texto, vídeo, galeria de fotos e comentários, facilita a navegação pelas diversas seções e se adapta aos novos dispositivos de acesso, como tablets e celulares. Já era tempo.

 

O novo NYTimes.com
Novo layout: integração entre foto e texto

 

O novo NYTimes.com
Design responsivo

 

O novo NYTimes.com
Facilidade de acesso às diversas seções
compartilhe

Você também pode gostar de:

Reginaldo está sem sorte: ele tenta impressionar uma bela mulher, mas ao longo da noite uma série de mensagens desagradáveis e indesejáveis surge para atrapalhá-lo. É essa a proposta que a Ori + Usagi desenvolveu para o primeiro vídeo da campanha de 18 anos da Task, empresa especializada em hospedagem de sites, e-mails e servidores […]

O último vídeo da campanha de 18 anos da Task destaca que, muito mais do que serviços técnicos, a empresa prima pela qualidade no atendimento. Para falar sobre a rapidez e tratamento personalizado oferecidos pela empresa aos seus clientes, a Ori+Usagi apresenta Reginaldo, o simpático personagem dessa trilogia, em um momento “crucial”: o último capítulo […]