Black (?) Friday with… rock!

A parceria da Ori + Usagi com a banda Cartoon segue adiante com o projeto “Cartoon Convida”. Idealizado pela banda, pela equipe de produção (com colaboração da agência) e realizado no Stonehenge Rock Bar, o projeto tem o objetivo de abrir as portas da casa, uma vez por mês, para a música autoral e independente de qualidade, além de também estimular o consumo de artes visuais.

 

Desde agosto, passaram pelo projeto as bandas Pequena Morte, Vitrolas, KingSizeBox, Cálix, Somba, além do fotógrafo Élcio Paraíso e dos artistas plásticos Tales Sabará e Marcel Diogo. A quarta edição do Cartoon Convida que acontece hoje, 23 de novembro (veja o cartaz), terá convidados que, além de ótimas pedidas, também fazem parte, de alguma forma, da história da agência. Se o experimentalismo do Dibigode é presença frequente em algumas listas musicais por aqui, um dos integrantes do Cordoba já deixou sua marca na agência. O baixista da banda, Carlos Braga, foi estagiário da Ori Comunicação e hoje divide a profissão de diretor de arte com a sua vocação musical. Para completar, a artista Marta Neves foi professora de quase todos da agência.

 

Além de participar da produção, a agência coordena toda a comunicação do projeto e também desenvolve a identidade visual do evento e dos cartazes de divulgação, sempre criados por Samuel Borges em parceria com o diretor de arte freelancer Vinícius Vasques (VNCS). Em dezembro, dia 15, acontece a última edição do Cartoon Convida no ano, e os convidados serão as bandas AuderGang, General Custer e o premiado ilustrador e cartunista Quinho.

 

Mais informações do projeto no site do Cartoon (www.cartoon.mu), que é mais um fruto da parceria da Ori + Usagi com a banda. Confira também no site os cartazes das outras edições.

 

compartilhe

Você também pode gostar de:

O jornal impresso mais lido dos Estados Unidos anunciou ontem, dia 12.03.2013, o lançamento do protótipo de sua nova edição online. A notícia foi dada por meio do blog “First look”, reativado depois de longo período de inatividade.   Os funcionários do jornal serão os primeiros a avaliar o protótipo, que tem, por enquanto, seu […]

Em junho, a Ori+Usagi concluiu o processo de produção da nova identidade visual e sinalização criada para a locadora de automóveis ViaBR.   O trabalho foi iniciado com a avaliação da demanda, uma vez que a locadora passava por um processo de reforma das instalações físicas, com um novo projeto arquitetônico. Assim, a agência detectou […]