Brinde ao marketing de relacionamento

Encantar, agradecer, conquistar e, principalmente, fixar a marca. Esses são alguns dos objetivos do brinde institucional. Seja partindo do princípio da utilidade ou do impacto conceitual, a peça tem a missão de surpreender os clientes e agregar valor à marca, a partir de uma abordagem suave e bem direcionada. Dessa forma, amplia-se o ciclo de relacionamento entre a empresa e seu público-alvo.

 

Os clientes ficam gratos pela lembrança e renovam a sintonia com a organização, fortalecendo, assim, o seu processo de construção de imagem. Posteriormente, os presenteados podem se lembrar da empresa por meio do brinde e voltar a fazer negócios ou receber os seus contatos de uma forma mais positiva. O otimismo pela renovação de um ciclo, o desenho de novos planos, as perspectivas de melhores cenários deixam o público mais receptivo aos “mimos”. Por isso, o final e o início de ano são momentos adequados para as empresas investirem na produção de presentes personalizados.

 

Frequentemente, a ORI sugere e desenvolve brindes para os seus clientes, dos mais diferentes setores. Na virada de ano a agência cria peças cujas propostas valorizam os perfis de cada parceiro, de acordo com a identificação do público-alvo e com o posicionamento de cada organização. Por exemplo, para um cliente da área de pesquisa de mercado, a ORI criou um brinde com conceito atrelado à sua atividade. A peça é uma espécie de cofre que só pode ser aberto depois de se desvendar o segredo. Esse jogo de inteligência proporciona um interessante desafio no qual o prêmio é destrancar o cofre, e, assim, liberar o acesso ao seu conteúdo, que guarda mais uma surpresa.

 

Nos casos da Drive A, Somer, Grupo Semil, a agência criou calendários de mesa personalizados com layouts diferenciados. Para a Belíssimo! Banheiros, já fora desenvolvido uma caixa de som bluetooth à prova d’água.

compartilhe

Você também pode gostar de:

Ainda que desconhecido por grande parte dos clientes, o setor de Produção Gráfica em uma agência é de vital importância para a realização de projetos impressos. De nada adiantaria uma criação impecável se a sua materialização fosse realizada sem o controle técnico de qualidade. Um layout bonito na tela pode se transformar em um fiasco […]

Reginaldo está sem sorte: ele tenta impressionar uma bela mulher, mas ao longo da noite uma série de mensagens desagradáveis e indesejáveis surge para atrapalhá-lo. É essa a proposta que a Ori + Usagi desenvolveu para o primeiro vídeo da campanha de 18 anos da Task, empresa especializada em hospedagem de sites, e-mails e servidores […]