Conexão BH – Salvador

A parceria da Ori + Usagi com a Commpass, escritório de marketing em Salvador (BA), já gerou muitos frutos para as empresas e, principalmente, para os clientes. A parceria entre os escritórios começou em 2010, com o site do odontologista Luciano Regis (www.lucianoregis.com). Desde então outros projetos foram desenvolvidos em parceria, como a campanha para a Mimo – Malas Especiais, abordada no blog em outubro de 2012, o site do Centro Odontológico Prev Dent (www.prevdent.net) e a criação de logotipos e identidades visuais para outros consultórios e organizações do ramo odontológico: MAAS, Dario Miranda e Odonto Bahia. Apesar de pertencerem ao mesmo nicho de mercado, cada um desses trabalhos possui conceito distinto, que refletem a identidade das marcas. Confira os resultados.

 

Dario Miranda

A identidade visual desenvolvida para o odontologista Dario Miranda teve o objetivo de posicionar a marca seguindo os valores de modernidade e exclusividade, almejando a percepção de atualização, confiança e alto nível. Para tanto, o logotipo foi desenhado como um elemento abstrato inspirado na forma de um dente molar e sua raiz, utilizando uma representação contemporânea, “viva”. A forma esférica incompleta ainda faz alusão a uma peça (prótese) e seu encaixe, referência a uma das especializações do consultório: a implantodontia. A paleta de cores vibrantes garante a modernidade e atualização da proposta, que ganha mais equilíbrio e credibilidade com a predominância do roxo nas aplicações da identidade visual (papelaria e cartão). A tipografia moderna, sem serifa, confere mais personalidade e sofisticação à assinatura.

MAAS

Versatilidade e pioneirismo foram os valores trabalhados na criação do logotipo e identidade visual da MAAS Odontologia Especializada, focando o posicionamento da organização. O design do logotipo utiliza uma pauta contemporânea com característica fluida e orgânica. O símbolo se constitui de seis elementos que formam uma curva, representando as ideias de inovação, fluidez, modernidade, futuro. A tipografia com linhas arredondadas e suaves remete à estética clássica através da serifa, apresentando a empresa de forma elegante, sem parecer datada. A paleta de cores é sóbria, acrescentando ao logotipo valores como classe e elegância. A disposição pouco convencional do ícone confere mais liberdade à sua aplicação, como observado na papelaria, e é coerente com a proposta de distingui-lo dos concorrentes, representando o pioneirismo da MAAS.

Odonto Bahia

Para criar a identidade visual da Odonto Bahia, clínica odontológica posicionada no nicho popular do mercado soteropolitano, os conceitos de alegria e família deram norte a este projeto. O conjunto do logotipo tem o propósito de transmitir a percepção de um serviço de qualidade e ao mesmo tempo acessível. O ícone utiliza traços leves e curvos, representando uma família com sorrisos saudáveis, que remetem à alegria, bem estar, autoestima e tornam a marca esteticamente agradável. A tipografia moderna, itálica e sem serifa, confere a percepção de modernidade, dinamismo e velocidade (de atendimento), o que afirma a identidade do consultório e dialoga com o público sobre o conceito de qualidade. A predominância da cor azul facilita a associação da marca à área de saúde e tecnologia, enquanto a assinatura de atuação transmite de forma direta o segmento da empresa.

 Identidade Visual Odonto Bahia

compartilhe

Você também pode gostar de:

Os bairros da Pampulha assistem a um rápido crescimento e, consequentemente, a uma grande valorização. Isso se deve a diversos motivos, entre eles, a melhoria da acessibilidade do Vetor Norte; as inúmeras opções de lazer, cultura e entretenimento da Pampulha; melhoria da qualidade de vida e localização privilegiada que abriga alguns dos principais cartões postais […]

Em 1964 Albano Cellini serviu seus primeiros chopes após a aquisição da confeitaria Pinguim, em Ribeirão Preto (SP). O passar dos anos lhe rendeu tradição, história e estórias que alcançou Belo Horizonte em 1996, quando foi inaugurada a choperia Albano’s da rua Pium-í. Para homenagear o arrojado fundador da marca, a choperia decidiu investir em uma personagem […]