Multiplicando boas ações
O senso comum diz que cartórios são lugares chatos e frios, certo? Não exatamente. O Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima, além de oferecer conforto e comodidade aos clientes, com serviços diferenciados, também aposta na responsabilidade social.
Com foco na atuação social do cartório, em julho a Ori+Usagi criou a identidade visual da campanha Registrando Sorrisos, após já ter desenvolvido a sua identidade corporativa em 2012. Como bem diz o mote da campanha “A sua doação multiplica sorrisos”, os clientes do cartório podem fazer doações em dinheiro para a Casa de Apoio Paz (Capaz), que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para cada real doado pelo público, o cartório se responsabiliza a doar o mesmo valor, multiplicando os recursos arrecadados e os resultados dos esforços da instituição.
A ideia central foi representar os jovens atendidos pela associação de forma estilizada e alegre. As cores utilizadas para o logotipo foram as mesmas do cartório, com algumas alterações para facilitar a leitura. A tipologia estilizada remete à escrita infantil, convidando o cliente a entrar no clima da campanha e fazer uma doação. O conceito foi utilizado na confecção de flyers e banners de divulgação e na urna para o depósito das doações.
COMUNICAÇÃO INTERNA E OS 4 Rs
Reduzir, reutilizar, reciclar e repensar, esses são os 4 “Rs”, ou atitudes, que o Cartório de Registro de Imóveis de Nova Lima e os seus funcionários adotaram. Essa outra frente da atuação sócio-responsável do cartório também ganhou formas e cores pela parceria com a Ori+Usagi, que produziu as peças de comunicação interna da campanha, como informativo e lembretes, objetivando a conscientização e engajamento dos funcionários. Entre as peças da campanha, uma cartilha explica a importância do princípio dos 4 Rs e fornece dicas de como economizar recursos naturais no dia a dia. Também foram feitos adesivos com mensagens diretas para serem afixados perto de interruptores de luz, torneiras e lixeiras, bem como testeiras para monitores de computador, com alertas e cores vivas para lembrar o público sobre o uso racional de água, luz, além de estimular a reciclagem.
cartilha
adesivos
Você também pode gostar de:
Por muito tempo o desejo de ter um blog ficou assim, adormecido. As ideias vinham em penumbra, misturadas, rebuscadas, grudadas em outras, muitas vezes sem qualquer vínculo ou propósito. Tratamos de esconder esse desejo em um cantinho escuro do inconsciente, longe dos olhos. Uma agência que sempre se posicionou pela consciência e pela orientação não […]
Reginaldo está sem sorte: ele tenta impressionar uma bela mulher, mas ao longo da noite uma série de mensagens desagradáveis e indesejáveis surge para atrapalhá-lo. É essa a proposta que a Ori + Usagi desenvolveu para o primeiro vídeo da campanha de 18 anos da Task, empresa especializada em hospedagem de sites, e-mails e servidores […]