A saúde ao seu lado

A Ori+Usagi desenvolveu, e tem colocado em prática, o plano de comunicação da Clínica Alameda da Serra, localizada no bairro Vila da Serra em Nova Lima. O objetivo do plano foi apresentar a clínica aos moradores da região e fortalecer o relacionamento com os pacientes.

 

O primeiro passo envolveu uma análise da região. A agência apurou oportunidades de marketing direto como ações em instituições e apoio ou patrocínio a eventos. Com a avaliação das exigências do público, realizada em conjunto com a diretoria da Clínica, também pôde ser verificada a necessidade de valorização da sua localização, bem como destacar o atendimento mais humanizado, que já era um parâmetro estabelecido pela Clínica.

 

As constatações levaram a agência a direcionar a ideia criativa geral das ações para o tema da proximidade, que abrangeu os dois objetivos da Clínica de maneira literal e figurada com o mote: “Quando precisar, estaremos bem ao seu lado”. Ele faz alusão tanto ao cuidado que a equipe da Clínica dedica a seus pacientes com o atendimento diferenciado e mais próximo, quanto à sua fácil localização. Assim, foram desenvolvidos flyers para distribuição direcionada, encartes para veiculação em jornais e revistas, fotos da clínica e mala direta eletrônica com endereçamento seleto. Para qualificar o relacionamento com os pacientes foram criadas peças sazonais e comemorativas, como os cartões de Natal e de aniversário.

 

Esse é um case que demonstra a importância de ações direcionadas. Em todas as etapas, o foco no público-alvo, mercado-alvo e no objetivo foram essenciais para a eficácia da campanha, que já gera resultados práticos e continua em 2014.

 

compartilhe

Você também pode gostar de:

Uma proposta de comunicação, marketing ou design deve atender a princípios criativos e estratégicos que são reais diretrizes das áreas. Em outros casos, esses argumentos alimentam vagos clichês por utilizar de maneira indiscriminada, ou equivocada, conceitos que em nada traduzem a realidade proposta. O “The i-Piauí Herald” tem uma ótima sátira da situação, com a […]

A parceria da Ori + Usagi com a Commpass, escritório de marketing em Salvador (BA), já gerou muitos frutos para as empresas e, principalmente, para os clientes. A parceria entre os escritórios começou em 2010, com o site do odontologista Luciano Regis (www.lucianoregis.com). Desde então outros projetos foram desenvolvidos em parceria, como a campanha para […]