A saúde ao seu lado

A Ori+Usagi desenvolveu, e tem colocado em prática, o plano de comunicação da Clínica Alameda da Serra, localizada no bairro Vila da Serra em Nova Lima. O objetivo do plano foi apresentar a clínica aos moradores da região e fortalecer o relacionamento com os pacientes.

 

O primeiro passo envolveu uma análise da região. A agência apurou oportunidades de marketing direto como ações em instituições e apoio ou patrocínio a eventos. Com a avaliação das exigências do público, realizada em conjunto com a diretoria da Clínica, também pôde ser verificada a necessidade de valorização da sua localização, bem como destacar o atendimento mais humanizado, que já era um parâmetro estabelecido pela Clínica.

 

As constatações levaram a agência a direcionar a ideia criativa geral das ações para o tema da proximidade, que abrangeu os dois objetivos da Clínica de maneira literal e figurada com o mote: “Quando precisar, estaremos bem ao seu lado”. Ele faz alusão tanto ao cuidado que a equipe da Clínica dedica a seus pacientes com o atendimento diferenciado e mais próximo, quanto à sua fácil localização. Assim, foram desenvolvidos flyers para distribuição direcionada, encartes para veiculação em jornais e revistas, fotos da clínica e mala direta eletrônica com endereçamento seleto. Para qualificar o relacionamento com os pacientes foram criadas peças sazonais e comemorativas, como os cartões de Natal e de aniversário.

 

Esse é um case que demonstra a importância de ações direcionadas. Em todas as etapas, o foco no público-alvo, mercado-alvo e no objetivo foram essenciais para a eficácia da campanha, que já gera resultados práticos e continua em 2014.

 

compartilhe

Você também pode gostar de:

Em junho, a Ori+Usagi concluiu o processo de produção da nova identidade visual e sinalização criada para a locadora de automóveis ViaBR.   O trabalho foi iniciado com a avaliação da demanda, uma vez que a locadora passava por um processo de reforma das instalações físicas, com um novo projeto arquitetônico. Assim, a agência detectou […]

Por muito tempo o desejo de ter um blog ficou assim, adormecido. As ideias vinham em penumbra, misturadas, rebuscadas, grudadas em outras, muitas vezes sem qualquer vínculo ou propósito. Tratamos de esconder esse desejo em um cantinho escuro do inconsciente, longe dos olhos. Uma agência que sempre se posicionou pela consciência e pela orientação não […]