Nova imagem para saltar aos olhos

A Ori+Usagi concluiu o processo de criação do logotipo e reestruturação do site do Dr. Roberto Márcio, oftalmologista especialista no tratamento clínico e cirúrgico de doenças corneanas.

 

O desenho do logotipo partiu da construção de um elemento contemporâneo, simples e abstrato, que faz referência ao olho humano. A paleta de cores é sóbria, em tom de azul escuro e verde azulado, capaz de transmitir atualidade, credibilidade e seriedade. A tipografia escolhida é moderna, valendo-se da serifa para aludir às fontes de estilo clássico, ao mesmo tempo em que é contemporânea, leve.

 

 

Definidos os elementos da identidade visual, a Ori+Usagi deu sequência ao desenvolvimento do site. O principal objetivo na construção do layout era transmitir credibilidade, mantendo um visual limpo e de fácil uso, oferecendo ao paciente informações relevantes sobre as alterações de córnea e tratamentos.

 

Site:  http://www.drrobertomarcio.com.br/

compartilhe

Você também pode gostar de:

Alterar marcas consolidadas no mercado e muito queridas por seus proprietários é um processo tão difícil quanto o de partir do zero na criação de uma identidade visual. Além de todos os cuidados na escolha da tipografia, na seleção da paleta de cores, no arranjo dos elementos e no aspecto conceitual que envolve a criação […]

Talvez a primeira reação ao curioso projeto Humanae seja a de encostar o braço na escala PANTONE mais próxima, em busca da referência exata para a sua pele. Mas mais do que saciar essa mera curiosidade, a iniciativa se propõe a ser um inventário das cores da pele humana.   Quem assina o projeto é […]