Olhar para a mudança

No mês de agosto a Ori + Usagi concluiu o processo de revitalização de identidade visual da Ocular Laser e se prepara para lançar o novo site desenvolvido para a empresa, assim como o seu material institucional.

 

O trabalho para a Ocular iniciou-se com a avaliação da demanda que a empresa possuía para a correção do fluxo de informação entre o corpo diretor e os demais associados. O estudo demonstrou que antes de atacar este  problema inicial seria necessária a atualização da maneira como a Ocular Laser se apresentava. Uma empresa consolidada, referência na cidade em cirurgia corretiva da visão, com corpo clínico altamente qualificado e atualizada em relação às inovações tecnológicas do setor precisava de novo logotipo e identidade visual atendessem ao posicionamento da Ocular Laser e à necessidade de percepção da marca.

 

Dessa maneira, elaborou-se um plano de ações que incluiu a revitalização de logotipo, criação de manual de aplicação, papelaria e sinalização interna. Em outra frente, o trabalho da comunicação institucional englobou o presentation e o novo site, enquanto para a comunicação interna foram sugeridas as mudanças dos padrões de newsletter e intranet. As ações tiveram o objetivo de traduzir visualmente os valores que a empresa carrega consigo, como modernidade, tecnologia, inovação e saúde.

 

Confira algumas peças desenvolvidas e aguarde o novo site.

 

Nova identidade visual Ocular Laser

compartilhe

Você também pode gostar de:

A Ori+Usagi vai marcar presença no III Encontro de Comunicadores (E-COM) da PUC-Minas, em Poços de Caldas. O tema do evento neste ano é “Varejo” e, no dia 1º de outubro, a publicitária e sócia-diretora da agência, Gabriella Araújo, irá ministrar uma palestra sobre as estratégias desenvolvidas pela agência para o Doce de Leite Viçosa. […]

Uma mesa de reunião… é uma mesa. Ponto. Ela é produzida, comprada, montada e depois utilizada. Simples, não é? Bem, teoricamente. Mas uma simples mesa ainda pode dar muito mais trabalho do que se imagina. Já que conseguimos complicar tanto a simplicidade do móvel, decidimos registrar o processo. Também, depois de 251 desenhos, 42 horas […]