(por André Coelho)   A inércia criativa é um problema. E quando percebemos essa sensação de falta de estímulo, é hora de mexer o esqueleto e buscar novas referências, novos caminhos, novas tentativas. Às vezes se atrever simplesmente pela experiência. E o que é experimentar? É conhecer, testar, provar, sem saber exatamente qual será o […]

A princípio prevista para durar até o final deste mês de outubro, a instalação “Ai, pareciam eternas! (3 lamas)” de Nuno Ramos continuará em exposição até o fim do ano na Celma Albuquerque Galeria de Arte. Tida como a mais monumental de suas obras, o processo de construção manteve a galeria fechada por quase três […]

A edição de outubro da revista Caras que circula no estado da Bahia, veicula o novo anúncio da Mimo – Malas Especiais, desenvolvido pela Ori + Usagi em parceria com a Commpass, escritório de marketing de Salvador.   A Mimo apresenta uma proposta arrojada para o seu ramo de negócios. A empresa comercializa malas de […]

Este ano Belo Horizonte está sediando um evento de grande importância para o cenário do design brasileiro: a IV Bienal Brasileira de Design. As edições anteriores do evento aconteceram respectivamente nas cidades de São Paulo, Brasília e Curitiba. As mostras acontecem em três galerias do Palácio das Artes, na Escola Guinard (UEMG), na Casa Fiat […]

No mês de agosto a Ori + Usagi concluiu o processo de revitalização de identidade visual da Ocular Laser e se prepara para lançar o novo site desenvolvido para a empresa, assim como o seu material institucional.   O trabalho para a Ocular iniciou-se com a avaliação da demanda que a empresa possuía para a […]

A internet tem alterado substancialmente a maneira como nos relacionamos com as pessoas, com as instituições, com os serviços públicos e com os mercados. Os modelos de articulação em rede e de autogestão foram potencializados e popularizados com o advento de uma série de ferramentas de interação. Algumas delas já fazem parte da cultura dos […]

O layout do novo rótulo e da nova embalagem (250g) do Doce de Leite Viçosa foram desenvolvidos pela Ori + Usagi em um processo rico e delicado. A constatação da necessidade de renovar o padrão estético do produto, o mesmo adotado há 17 anos, e a necessidade de oferecer mais distinção entre cada sabor da […]

Revitalizar a embalagem de um produto sempre envolve muita responsabilidade. São pesquisas, testes, adaptações a quesitos técnicos… tudo é parte de um processo que tenta ser o mais correto possível para posicionar a imagem do produto, deixá-lo à altura das exigências do consumidor e melhorar a sua eficácia na gôndola. Agora, quando a mudança envolve […]

Sabe aquele papo antigo que diz que quando uma empresa faz aniversário quem ganha presente é o seu cliente? Pois é, o Supermercado Escola não usou esse mote, mas também não deixou barato e realizou uma super promoção neste mês de agosto em comemoração aos seus 30 anos!   Nascido e criado na década de […]