Celebrando transformações

O nascimento da marca Clio Eventos chancela a fase de virada da Comemorar Cerimonial. A empresa passa por um processo de profundas mudanças, que envolve desde o seu leque de serviços e direcionamento de público até a modificação da marca e posicionamento.

 

A Ori+Usagi colaborou com o processo evolutivo da empresa a partir da avaliação do nome original, estudou os conceitos e valores que deveriam permear a nova marca e apresentou um estudo de nomes e sua proposta de logotipo e papelaria. A nova marca da empresa, Clio, faz referência à musa da mitologia grega ligada à história e à criatividade, sendo aquela que anuncia as grandes celebrações. Diversas representações da musa em pinturas e esculturas apresentam Clio tocando ou segurando um instrumento musical de sopro, como a trombeta. Pelo simbolismo do instrumento para a personagem mitológica e também pelo fato de ele ser utilizado para anunciar momentos ápices e grandes entradas em eventos e festas de realezas, a agência se inspirou no ícone como ponto de partida para construir o logotipo da marca.

 

 

Utilizando uma linguagem jovem e com design arrojado, a Ori+Usagi desenvolveu o logotipo da Clio com uma tipografia customizada que incorpora o símbolo ao nome. O alinhamento das letras representa a organização dos elementos para formar um conjunto harmônico e funcional. Já o deslocamento vertical dá ideia de alegria e comemoração. A letra “o” é acompanhada das trombetas e, para gerar harmonia visual, a assinatura “eventos” foi modificada para formar um arco compositivo com o todo. A composição das cores utiliza duas tônicas: roxo, representando a noite, a iluminação baixa de eventos, e laranja, fazendo referência à alegria e jovialidade das festas.

 

A papelaria criada pela Ori+Usagi também utiliza a versatilidade do logotipo para valorizar os detalhes das peças com as formas orgânicas das aplicações.

 

compartilhe

Você também pode gostar de:

Uma proposta de comunicação, marketing ou design deve atender a princípios criativos e estratégicos que são reais diretrizes das áreas. Em outros casos, esses argumentos alimentam vagos clichês por utilizar de maneira indiscriminada, ou equivocada, conceitos que em nada traduzem a realidade proposta. O “The i-Piauí Herald” tem uma ótima sátira da situação, com a […]

No mês de agosto a Ori + Usagi concluiu o processo de revitalização de identidade visual da Ocular Laser e se prepara para lançar o novo site desenvolvido para a empresa, assim como o seu material institucional.   O trabalho para a Ocular iniciou-se com a avaliação da demanda que a empresa possuía para a […]